Cotemig firma parcerias importantes na FINIT 2016

Instituição de ensino estabelece vínculo com três grandes empresas brasileiras

Publicado: 31/05/2017 - 17:50
Foto: Gabriel Maciel / Sedectes
Foto: Gabriel Maciel / Sedectes

Durante os dias 31 de outubro e 05 de novembro, Belo Horizonte sediará a segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia – FINIT. Nesses cinco dias, o Expominas se tornará um grande hub de negócios, reunindo diversos públicos em um mesmo local.

Em sua primeira edição, em 2016, o Colégio Cotemig apresentou 30 projetos aos públicos do evento. Na busca por soluções eficazes em diversas áreas, utilizaram a tecnologia de informação como base, desenvolvendo sites, aplicativos para celular e sistemas integrados. Os projetos chamaram a atenção de grandes empresas ligadas à tecnologia e pesquisa cientifica, com destaque para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Brasiltrack e a TagPlus.

O contato realizado na FINIT gerou frutos para 2017. O ano letivo no Cotemig começou com palestras ministradas pelos gestores das três organizações. Os estudantes também receberam sessões de mentorias e acompanhamento para o desenvolvimento dos projetos.  Atualmente, oito projetos tecnológicos são desenvolvidos pelos alunos do colégio para atender as demandas da Embrapa Gado de Leite.

Leonardo Souza, professor do Cotemig, revela a importância da FINIT no alcance do principal objetivo da instituição de ensino – inserir os estudantes no mercado de trabalho-: “nossos alunos tiveram contato com centenas de empresários e puderam mostrar todo o seu potencial para o público que visitou a feira.  Nossas expectativas para 2017 são as melhores possíveis, pois teremos projetos ainda mais inovadores para apresentar.”